sexta-feira, 4 de julho de 2008


Resultados Pretendidos

O projeto pretende ampliar o campo de visão e facilitar o processo de escolha da profissão e da carreira dos jovens participantes.
Esperamos que com a implantação deste projeto, os profissionais voluntários sejam grandes incentivadores para os jovens na escolha da profissão, para que eles tenham um bom retorno financeiro durante a sua carreira profissional.
Para o jovem, o convívio com estes profissionais trará como resultado muitos benefícios, utilizando uma linguagem menos teórica e mais prática, despertando um maior interesse nesse processo de escolha que é tão difícil e muitas vezes mal orientado.

Execução


Um grupo de voluntários (promotores) encarregados de divulgar o projeto nas escolas do Ensino Médio da região, mostram o conteúdo das palestras, dos debates e orientam os jovens.
As palestras serão feitas por profissionais voluntários de diversas áreas de empresas nas escolas interessadas em desenvolver o projeto com seus alunos.

Objetivos da OPEEM

A idéia central do projeto é, dar orientação ao jovem do Ensino Médio com o intuito de melhorar a sua qualidade de escolha no momento da escolha da profissão. Apresentar os principais conceitos, atividades, deveres e características básicas de cada profissão, buscando atrair o interesse do jovem, oferecendo um conhecimento real de cada área, possibilitando ao aluno a tomar uma decisão consciente.

Orientação Profissional


Atualmente muitos jovens escolhem suas profissões baseados na recomendação de seus pais, através da mídia, ou de uma expectativa, muitas vezes, distorcida do que seria uma determinada profissão.
O jovem precisa ter uma orientação profissional consistente para tomar uma decisão correta, de forma que o futuro do jovem seja promissor e que haja a decisão certa ma escolha da profissão.